Telefone(s): 3902-3677

Whatsapp: (51) 98135-3804

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 949, sala 403 – Santa Cruz do Sul

Especialidades:

Cirurgia de Catarata

A cirurgia de Catarata é um dos procedimentos mais seguros e eficazes da atualidade. Consiste na retirada do cristalino (lente natural do olho), para implante de uma lente intraocular.

A cirurgia pode ser realizada por meio do método de facoemulsificação, que consiste em uma pequena incisão no olho, fragmentando o cristalino opaco em pedaços bem pequenos, que são aspirados imediatamente. A cirurgia é ambulatorial, feita com colírio anestésico ou anestesia peribulbar, associada a leve sedação em alguns casos.

O procedimento dura, em média, 15 minutos. O paciente retorna para casa no mesmo dia.

A cirurgia requer alguns cuidados, como toda e qualquer cirurgia, os cuidados incluem repouso, evitar movimentos bruscos com a cabeça, não coçar ou apertar os olhos, evitar ambientes quentes e poluídos. O olho contralateral pode ser operado dentro de 7 a 14 dias após.

Cirurgia Refrativa

A cirurgia refrativa é um procedimento cirúrgico para corrigir erros de refração como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Nem todos os pacientes, a indicação depende de uma série de fatores que serão avaliados pelo médico oftalmologista, como idade, estabilidade do grau, espessura corneana, magnitude do grau a ser corrigido, doenças oculares associadas. O paciente preenchendo os critérios para cirurgia refrativa, o médico irá optar entre o PRK e o LASIK, técnicas pelas quais se realiza a cirurgia refrativa.

O procedimento é realizado com um equipamento chamado Excimer Laser, que utiliza uma luz ultravioleta visando à remodelação suave da superfície da córnea. Assim, sua curvatura é alterada para que os erros de refração sejam corrigidos

A cirurgia é simples e rápida, com duração média de 20 minutos, portanto não requer internação.

Deseja marcar uma Consulta?

Retornaremos com as possíveis datas.

Top

Deseja marcar uma Consulta?

Open chat